BLOG

  • 08Abr 2021
    Bolo das Freiras (o bolo que tem VALIDADE de 1 ANO)
    Bolo das Freiras (o bolo que tem VALIDADE de 1 ANO)

    O BOLO QUE DURA 1 ANO SEM ESTRAGAR!

    Mais conhecido como Bolo de Mel da Ilha da Madeira, essa iguaria teve seu início em meados do século XV no arquipelago da Madeira em Portugal. 

    “O bolo de mel tem origem numa receita do convento franciscano masculino de Monchique, no Algarve, cruzando os ensinamentos culinários de Portugal com o árabe-berbere” (população do norte de África).

    Geralmente fabricado no dia 08/12 para o dia de Nossa Senhora da Conceição sendo presente em todas as mesas da região no dia do natal. Ele pode ser presenteado e por ter em sua receita o ingrediente principal Mel de Cana de Açúcar, se mantem intacto, fofinho e saboroso por no mínimo 1 ano, isso mesmo, 365 dias sem perder suas propriedades e seu aroma.

    Nós da Panetteria Palhano recebemos a receita de uma cliente "Madeirense", que trouxe a receita de sua avó para fazermos da forma correta.

    Na receita usamos, nozes, amêndoas, frutas cristalizadas, uva passa, damasco, chocolate em pó, suco e raspa de casca da laranja, erva doce, canela, cravo da índia, nóz moscada e raspa de limão além de lógico, o melaço de cana de açúcar. Como dita os tradicionalistas.

    Portugueses que já conhecem o produto dizem que nosso bolo segue a risca o sabor, textura e formato do bolo original.

    Um bolo rústico, pesado, de sabor forte, aroma inigualável (ao abrir o pacote ele perfuma o ambiente) é algo sem explicação. Só provando pra conhecer!!!

    Vendemos esta delícia em caixinhas personalizadas para presente pois consideramos este bolo histórico uma jóia que deve ser compartilhada.

    Fabricamos o ano inteiro por isso sempre temos bolos fresquinhos.

Bolo das Freiras

COMENTÁRIOS

Carregando...