BLOG

  • 13Fev 2020
    Panetone Salgado (uma receita original Panetteria Palhano)
    Panetone Salgado (uma receita original Panetteria Palhano)

    DIFERENTONES

    (Panetones Salgados da Panetteria Palhano)

     

    Saiu uma reportagem a poucos dias, sobre nosso delicioso Panetone Salgado na revista digital Food Service News, então resolvemos replicar a matéria em nosso blog em forma de agradecimento.

     

    (...) Na Panetteria Palhano, em Londrina, Paraná, o panetone salgado não é bem uma novidade, uma vez que a receita é produzida e vendida no estabelecimento já há alguns anos. Entretanto, representa boa parte das vendas do local, assim como seu grande diferencial.
    “Fabrico produtos diferentes e a ideia do panetone salgado nos acompanha há mais de 15 anos. Com certeza, fomos nós que inventamos essa receita. Sempre buscamos oferecer aos nossos clientes toda uma linha de produtos composta por coisas diferentes, ‘Os Diferentones’, que saia da mesmice e da rotina. Tanto que, em 1995, fizemos a primeira baguete recheada. Investimos no panetone exatamente por ser uma receita, até então, só consumida no Natal. Ao produzirmos uma versão salgada, os clientes amaram e passaram a nos procurar o ano todo por causa desse diferencial”, afirma Elieth Hodas, proprietária da Panetteria Palhano.
    A empresária conta que o panetone salgado que fabrica tem “textura fofa e é bem recheado. Serve como uma refeição devido a todos os seus temperos. Nossos recheios são de gorgonzola, peito de peru, queijo, cheiro verde, bacalhau, rúcula com tomate seco e queijo, torresmo, calabresa acebolada e presunto e queijo. Todas são receitas próprias e que levam cobertura de parmesão”, detalha.
    Hodas divide também que o perfil de consumidor dos panetones salgados da Panetteria Palhano é “aquele cliente que gosta de comer algo diferenciado e já vem em nossa Panetteria em busca de algo nesse sentido, pois, aqui, fazemos de tudo para buscar a sua memória gustativa”, enfatiza.
    A média de produção de panetones salgados na Panetteria Palhano é de quarenta unidades. “Como é um produto de consumo rápido por não usarmos nenhum tipo de conservante, fabricamos nessa faixa por vez. Fazemos de pouco em pouco para sempre ter aquele gostinho de quero mais e não sobrar”, esclarece a empresária. (...)

    Reportagem de Tabata Martins

    Leia na íntegra clicando AQUI

     

    Ficou com vontade de conhecer os DIFERENTONES? Clique aqui e veja nossas delícias. 

    Quer um pra você? Encomenda via whatsapp (clique)

COMENTÁRIOS

Carregando...